Entrevista com o RH e depois com os Diretores. Processo com o RH conduzido de forma bem natural, como se fosse uma conversa mesmo. Já com os diretores, fica uma conversa um pouco mais séria.
Interview questions [1]
Question 1
- Por que você gostaria de trabalhar na Americanas e não em alguma indústria?
O processo seletivo da Americanas S.A. foi tranquilo, bem estruturado e objetivo. As perguntas não foram difíceis, o que tornou a experiência mais confortável. Os recrutadores e gestores foram muito simpáticos e profissionais, criando um ambiente leve, acolhedor e descontraído, o que ajudou bastante a diminuir o nervosismo durante a entrevista.
I interviewed at americanas s.a. (Manaus, Amazonas)
Interview
foi legal, muito interessante, com perguntas pertinentes sobre minha formação escolar e sobre minha formação atual da faculdade embora não tenha terminado. Eu fiz aulas em uma escola no interior do acre.
As entrevistas são ok. Mas o processo é repetitivo demais, você precisa falar as mesmas coisas várias vezes para várias pessoas diferentes e além disso é muito longo e cheio de etapas, incompatível com o momento que vive a empresa.