A proposta da seleção era de ser algo inovador, de fato foi no inicio, já que todo o processo foi feito via internet, mas na ultima etapa, pediram para comparecer ao local, na Vila nova leopoldina, para que fosse realizado uma etapa presencial, foi ai que começou o descaso com o candidato. A entrevista foi as 8:40 da manhã, mas durou 5 horas, com 3 etapas onde somente a ultima era eliminatória, ou seja, foram 4 horas sem necessidade. Antes da etapas foi feita uma apresentação da empresa, o que era desnecessário, visto que a recrutadora não falou nada de novo sobre o Itau, depois teve a apresentação, e dinâmica em grupo. A dinâmica geralmente serve para avaliar a capacidade de trabalho em grupo, mas não no Itau, já que ninguém ficou na sala enquanto ocorria a discussão do tema, só voltaram no final. A unica etapa que realmente avaliou o candidato foi a ultima, onde era necessário fazer uma simulação presencial de atendimento ao cliente. Mas houve uma incoerência, já que a vaga não exigia experiencia na área de atendimento, sub entende que eles vão ensinar como atender e agir com um cliente, ou seja, realizar um teste para ver se você sabe fazer o que eles deveriam ensinar, é no minimo injusto com o candidato que está a 5 horas sem comer, e vai ser eliminado por que não tem experiencia com atendimento. Resumindo, o processo seletivo foi cansativo e super injusto, de uma sala com 15 pessoas, somente 5 passaram e coincidência ou não, todas as 5 tinham experiencia com atendimento via call center.