IBGE - Não sou alcoólatra mas gosto do meu trabalho junto ao IBGE. | Glassdoor.ie
  1. Helpful (1)

"Não sou alcoólatra mas gosto do meu trabalho junto ao IBGE."

Agente De Pesquisa E Mapeamento in Joinville
    Recommends

I have been working at IBGE

Pros

Oportunidade de conhecer a verdadeira realidade do Brasil em todos os aspectos sociais e econômicos.

Cons

Preocupação com o Bem Estar dos APM'S é baixo. Não recebemos material adequado para proteção solar, não temos plano de saúde, não existe seguro para a frota de carros e visitamos frequentemente regiões com alto grau de risco. Favelas etc.

Advice to Management

Presidente, os APMS só querem ter a liberdade e direito de crescerem dentro do IBGE. Se hoje somos APMS é porque não existe concurso publico para cargos efetivos. De mais valor a quem tanto trabalha em campo no dia a dia. Transforme o APM não em um simples colaborador,que ao final de seu contrato vai sair sem direitos garantidos. Transforme esse contrato em algo mais compensador. A senhora como economista sabe muito bem qual é o custo para montar e executar concursos públicos. Não é só aumentar o salário é muito mais que isso. Valorize nossa mão de obra dando mais incentivos e condições. Que as chefias comecem a tratar os APMS com mais dignidade e não somente como simples prestadores de serviço tendo somente a obrigação de cumprir o serviço dentro dos prazos determinados. Somos muitas vezes mal tratados pelas pessoas em suas casas. O APM que ser tratado como um funcionário igual ao efetivo. O trabalho no IBGE é muito gratificante o que falta, reconhecer a importância do nosso trabalho pela Direção da Casa.

Show More
    IBGE2015-08-22
  1. "Good place to work!"

Former Employee - Geospatial Analyst in Teresina
    Recommends

I worked at IBGE part-time for less than a year

Pros

good salaries medical benefits paid vacations good leaders travel to work service

Cons

the infrastructure isn't that good

IBGE2018-11-08
  2. "Civil Service"

• Senior Management
    Current Employee - Economist in Rio de Janeiro
    Neutral Outlook

I have been working at IBGE full-time for more than a year

Pros

Job stability, oportunity to learn, many areas to work within the institution.

Cons

Bureaucracy, lack of incentives, and all the other cons of civil service in Brazil.

IBGE2018-08-16

Discover more reviews about IBGE.